Praia do Carro Quebrado: uma praia deserta e cheia de atrativos em Alagoas

Situada no município de Barra de Santo Antônio (litoral norte de Alagoas), a famosa Praia do Carro Quebrado possui um cenário exótico, encravado em vastos coqueirais e esculturais falésias. Não é atoa que a praia está entre as seis praias mais desertas e bonitas do Brasil.

Foto Wesley Menegari

Se você quer um pouco de tranqüilidade durante o passeio para Alagoas, vale o esforço de se deslocar de Maceió até a Barra do Santo Antônio, que fica 37 km ao norte da capital.

Foto Turismo Alagoas

Um lugar praticamente intocado pela mão do homem e que vale muito a pena conhecer. Aqui não há ambulantes, nem qualquer infra-estrutura turística e você pode, melhor, deve, trazer seu próprio isopor com bebidas e um lanche.

Foto Turismo Alagoas / Wesley Menegari

Quem quiser conhecer a famosa praia vai ter que percorrer seis quilômetros de estrada a partir da Ilha da Croa, na Barra de Santo Antônio. Normalmente esse trajeto é orientado por guias. É uma ajuda necessária considerando que não há nenhuma sinalização na entrada para a praia. Assim que chegar à região, você será abordado por diversos deles (adultos e crianças) que se oferecem para acompanhar o turista até a praia. O preço médio cobrado é de R$ 30 por carro. A estrada até Carro Quebrado é toda de barro e com muitos buracos.

Antigamente o acesso a barra era possível apenas de balsa, mas hoje há uma ponte que atravessa o rio Santo Antônio, agilizando bastante o percusso.

Ponte que liga Barra de Santo Antônio com a Ilha da Croa. (Foto Divuglação)

No local, é possível fazer passeio de buggy e curtir o visual das impressionantes falésias coloridas. Quem gosta de andar pode esticar até a praia da Gamela e a ponta da praia do Morro.

Foto Zago

Você também pode fazer o passeio de lancha saindo do restaurante Estrela Azul (Custa em torno de R$60,00) ou o Mar & Companhia (Localizado em Paripueira). O passeio de lancha é veloz, mas tem paradas para os visitantes apreciarem a nitidez das águas, cor do mar e os corais preservados. O passeio de lancha até a praia de Carro Quebrado dura entre 20 minutos e meia hora, para ir e retornar. O tempo de permanência na praia é de 45 minutos.

Foto Sedetur / Eduardo Vaz

O mar é tranquilo, azul e com algumas ondas, suas águas são mornas. O grande diferencial da praia são seus Paredões de argila e arenito formados há mais de 100 anos, com sedimentos coloridos que ficam ainda mais evidentes no contato com a água. Dão também um ar rústico ao lugar e garantem uma boa sombra na praia dependendo do horário.

Vista do alto das falésias (Foto Zago)

A origem do nome Carro Quebrado tem algumas versões. Uns dizem que um casal foi namorar na praia à noite e não conseguiu voltar porque o carro quebrou. Outros acreditam que um carro teria atolado na estrada de acesso, sendo completamente corroído pela maré alta.

Foto Zago

Como chegar?
Saindo de Maceió, siga pela AL-101, sentido norte. A estrada é tranquila e até bem sinalizada. Depois de 30 e tantos quilômetros você verá uma placa, à direita, para entrar na cidade de Barra de Santo Antônio. E, em seguida, aparacerão placas explicativas. Atravesse a ponte sobre o rio Santo Antônio até a Ilha da Crôa. Para Carro Quebrado, siga a estrada de terra na Ilha da Crôa.

Contatos
Restaurante Estrela Azul – (82) 3293.2031
Restaurante Mar & Companhia – (82) 3291-1599

376 comentários em “Praia do Carro Quebrado: uma praia deserta e cheia de atrativos em Alagoas”

  1. Джошуа тактично грамотно готується до бою з українцем. “Можна або бути агресивним в рингу, загнати Усика в кут, кинувши на це всі зусилля, або не поспішати, розкинути мізками, а потім Anthony Joshua vs Oleksandr Usyk «В андеркарді бою Джошуа – Усик ми хочемо влаштувати повернення Каллума Сміта в рамках напівважкої ваги. Крім того, відбудеться бій албанця Флоріана Марку та українця Максима Продана.

  2. Pingback: adult pc sex games

Comentários encerrados.