sábado, 16 de julho de 2016

Como saber o momento certo de visitar às piscinas naturais?

Piscinas Naturais do Pratagy. (Foto Birds Films)
As piscinas naturais são a maior atração turística de Alagoas. Nos destinos, a visitação às piscinas têm várias características em comum. Tanto interesse assim é fácil de explicar, basta observar a foto acima, um aquário transparente, com peixinhos que podem ser vistos a olho nu! É realmente irresistível.
Maragogi, em Alagoas (Foto: Eduardo Vessoni)
Existe todo um estudo para aproveitar o tempo. Siga essas dicas e você não vai se arrepender do passeio.

Olho na tábua
Fique de olho na tábua das marés antes de sair para o passeio (disponibilizo o link no menu do blog). As piscinas naturais só aparecem na maré baixa. O horário das marés não é constante, todo dia a mudança das marés ocorre entre 30 e 45 minutos mais tarde do que no dia anterior.

É de lua
Você sabia que o nível das marés varia conforme a lua? Nas luas cheia e nova o movimento das marés é mais radical. Já nas luas crescente e minguante a diferença entre as marés é pouca. A visita às piscinas naturais fica bem menos impressionante nesta época. Faça o passeio das piscinas numa maré baixa em época de lua cheia ou nova. Veja na tábua das marés o nível mínimo do dia e agende seu passeio.

Chegue antes
O traslado de barco entre a praia e piscina natural pode levar até meia hora, dependendo do lugar. Procure chegar antes da maré atingir o nível mínimo, a água estará mais límpida. Quando a maré volta a encher, a água começara a ficar mexida.

Chovendo ou muito nublado? desista!
Não aconselho fazer o passeio a piscinas naturais em época de chuvas. A cor da água não vai fica parecida com a que mostram nas fotos, ela fica muito turva. Dias nublados também são inúteis para esse tipo de passeio. A transparência das piscinas só é vista com sol alto. Ah, e também faz medo de relâmpago!


2 comentários:

  1. Estive aí em Maceió dia 20 de agosto , fiquei encantada com as praias lindas maravilhosas a cor da àgua é um azul cristalino. Simplesmente adorei estar aí. Quero voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Ir entre final de maio e início de junho , como costuma ficar o tempo aí ? Pois sou do Rio de Janeiro e estou pensando em ir nessa época .

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores