Foz do Rio São Francisco

12:09

Quando você pensa em em vir à alagoas logo pensa nas praias maravilhosas da região e acaba esquecendo de um lugar maravilhoso e super especial que fica no litoral sul, bem na divisa com Sergipe: a Foz do Rio São Francisco!
Foto Wesley Menegari
O encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas ganha a moldura de dunas douradas, formando um delta com coqueiros e imensas lagoas de águas azuis.
Foto Tend Criativa / Turismo Alagoas
Existem diversas opções para se conhecer o lugar, sendo as mais comuns de barco e lancha. Já para quem tem receio de fazer passeios pelo mar, há a opção de chegar até a foz de buggy pela praia, na maré baixa.
Foto Tend Criativa / Turismo Alagoas
O passeio em barco é um passeio lento, já o de lancha é muito mais rápido e chega bem mais próximo à foz propriamente dita e tem um plus de ir até a ilha do farol, já do lado sergipano do rio. Durante o passeio, a vegetação e as esverdeadas águas antecipam a beleza do encontro do rio com o mar.
Foto Tend Criativa / Turismo Alagoas
No local, dunas paralelas à praia deixam o visual arrebatador e o banho é imperdível. A bela praia do Pontal do Peba, situada num povoado que leva o mesmo nome, tem águas tranquilas e ótima infraestruturas de hotéis, pousadas e restaurantes.
Foto Tend Criativa / Turismo Alagoas
O passeio pelas dunas douradas é especialmente agradável entre maio e setembro quando as chuvas formam pequenas lagoas e possibilitam um visual deslumbrante. Mas quem aprecia um bom tempo e belo céu azul, a melhor época é entre os meses de outubro e fevereiro.
Há tanta beleza natural em volta que chega a ser inacreditável a existência de um local como este. As embarcações ancoram perto da foz e os visitantes podem aproveitar o tempo para caminhar pelas dunas até o encontro das águas do rio com as do oceano e se banhar nas piscinas naturais que se formam à beira-mar com a maré baixa.
Foto Wesley Menegari
Foi em Piaçabuçu que foram produzidas cenas do filme "Deus é Brasileiro" (2002), e atualmente é cenário da novela da globo "Velho Chico" (2016), o que a tornou mais conhecida em todo o país.
Foto Divulgação
A tranquilidade é essencial para as três espécies de tartarugas marinhas que procuram periodicamente a região para desova. Por isso, embora seja permitido o acesso a essa região, há um limite de tempo de permanência.

Se não bastasse tanta beleza, ainda é possível conhecer a paisagem paradisíaca de duas maneiras radicais: em uma descida nas areias com uma prancha ou, para os que gostam de altura, sobrevoando o local em uma parasail.
Foto Tend Criativa

Como chegar?
A melhor forma de chegar em Piaçabuçu é de carro. O caminho é simples, é só seguir reto reto reto e, de repente, você já está em Piaçabuçu e já da de cara com a Farol da Foz. O trajeto tem aproximadamente 142km e leva em media 2 horas para ser percorrido. Também é possível chegar de transporte público ou pela forma mais comum, através de agências de turismo que fazem o bate-e-volta a partir de Maceió.


Contato Farol da Foz Ecoturismo
Tel: (82) 9975-1975 / 3552-1298
Skype: faroldafozskype
contato@faroldafozecoturismo.com

Você pode gostar também

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...