sexta-feira, 15 de julho de 2016

Maragogi

Fincada no coração da Costa dos Corais, Maragogi fica equidistante de Maceió e Recife 125 Km. Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, você entenderá o porquê a região é conhecida como Caribe Brasileiro. A gente nunca sabe se as águas cristalinas são azuis, celestes, verdes ou turquesas, mas seus tons colocaram esse destino alagoano na rota dos endereços mais cobiçados do Nordeste brasileiro.

Maragogi é um lugar para estar em contato direto com a natureza, pois reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes coloridos e diferentes espécies de vida marinha.
Foto Itawi Albuquerque
Existem cinco conjuntos de piscinas: as galés "principais", que são as maiores piscinas naturais de Alagoas, Taocas, Barra Grande, Barreira de Peroba e São Bento, que pode ser conhecida caminhando no período de maré bem baixinha.
Foto Divulgação
Os atrativos de Maragogi, entretanto, não se resumem aos aquários naturais. As praias, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadoras e praticamente desertas, cada uma apresenta suas peculiaridades.
Foto Itawi Albuquerque
A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, a versão nordestina dos conhecidos sequilhos encontrados em outras bandas do Brasil. Você dificilmente passará pela estrada que corta a cidade sem que o irresistível bolo de goma seja oferecido ao longo do caminho.
Foto Divulgação
As praias de Maragogi são: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia do Antunes, Praia do Dourado Praia de Xaréu, Praia de Ponta Mangue e Praia de Peroba. (As marcadas em negritos são as mais populares)
Foto Itawi Albuquerque

Há sol em Maragogi na maior parte do ano. No verão as temperaturas alcançam facilmente os 30°C. Entre abril e agosto há maior probabilidade de chover, mas ainda assim será possível aproveitar o mar e a piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores