Praia do Francês

10:13

Localizada em Marechal Deodoro no litoral sul de Alagoas a apenas 25 quilômetros de Maceió, a Praia do Francês é uma das mais famosas do estado e pode ser conhecida em um bate e volta.
Foto Wesley Menegari
A Praia do Francês tem ingredientes para satisfazer a todos que buscam diversão, descansar ou praticar esportes.

No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e da turma do burburinho, que lá encontra gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar. (Esse lado possui um grande numero de ambulantes)
Foto Cvc Viagens
Já o rústico lado direito, tomado por ondas fortes e coqueirais, é o point dos surfistas. Longe do agito, a área garante ainda sossego e tranquilidade.
Foto Cvc Viagens
É um lugar mais indicado para conhecer em um dia útil, já que nos fins de semana suas areias ficam lotadas de gente. São 34 km de areia fofa e branquíssima, águas verdes e límpidas, centenas de enormes coqueiros à beira mar e ondas tubulares que chegam a mais de 2 m.
Foto Setur
Boa parte dos turistas ainda fica hospedada em Maceió e curte a praia somente durante o dia, mas Francês dispõe de boa infraestrutura de pousadas, uma extensa rede de restaurantes, que ao lado das lojinhas de artesanato, oferece de tudo aos visitantes.
Foto André Palmeira / Sedetur
A praia já serviu de palco de diversos eventos ligados ao esporte, como campeonatos de surfe nacionais e internacionais.

Uma vez na região, aproveite para fazer um passeio de barco até os recifes de coral, onde se pode mergulhar nas piscinas naturais. Se a maré estiver baixa, é possível caminhar até a Praia do Saco. Também conhecida como Saco da Pedra, a praia está dentro de uma reserva ecológica que pertence à Ilha de Santa Rita.
Foto Cleferson Comarela (wikimedia)
Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

Você pode gostar também

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Você pode informar quanto custa ou com que equipe posso fazer mergulho nessa praia?

    ResponderExcluir

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...