praia do frances

Praia do Francês: um paraíso no litoral sul alagoano

Localizada em Marechal Deodoro no litoral sul de Alagoas a apenas 25 quilômetros de Maceió, a Praia do Francês é uma das mais famosas do estado e pode ser conhecida em um bate e volta.

Foto Wesley Menegari

A Praia do Francês tem ingredientes para satisfazer a todos que buscam diversão, descansar ou praticar esportes.

No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e da turma do burburinho, que lá encontra gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar. (Esse lado possui um grande numero de ambulantes)

Foto Cvc Viagens

Já o rústico lado direito, tomado por ondas fortes e coqueirais, é o point dos surfistas. Longe do agito, a área garante ainda sossego e tranquilidade.

Foto Cvc Viagens

É um lugar mais indicado para conhecer em um dia útil, já que nos fins de semana suas areias ficam lotadas de gente. São 34 km de areia fofa e branquíssima, águas verdes e límpidas, centenas de enormes coqueiros à beira mar e ondas tubulares que chegam a mais de 2 m.

Foto Setur

Boa parte dos turistas ainda fica hospedada em Maceió e curte a praia somente durante o dia, mas Francês dispõe de boa infraestrutura de pousadas, uma extensa rede de restaurantes, que ao lado das lojinhas de artesanato, oferece de tudo aos visitantes.

Foto André Palmeira / Sedetur

A praia já serviu de palco de diversos eventos ligados ao esporte, como campeonatos de surfe nacionais e internacionais.

Uma vez na região, aproveite para fazer um passeio de barco até os recifes de coral, onde se pode mergulhar nas piscinas naturais. Se a maré estiver baixa, é possível caminhar até a Praia do Saco. Também conhecida como Saco da Pedra, a praia está dentro de uma reserva ecológica que pertence à Ilha de Santa Rita.

Foto Cleferson Comarela (wikimedia)

Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

425 comentários em “Praia do Francês: um paraíso no litoral sul alagoano”

  1. Онлайн-консультация у психолога.
    Онлайн консультация Психолог
    в Харькове, консультация. Цены на
    услуги и консультации психолога.
    Онлайн-консультация у психолога.
    Цены на услуги и консультации психолога.
    Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Психолог,Психолог онлайн.

  2. Superb site you have here but I was curious about if you knew of any message boards
    that cover the same topics talked about here?

    I’d really like to be a part of group where I can get feed-back from other knowledgeable
    individuals that share the same interest.
    If you have any suggestions, please let me know.
    Cheers!

  3. Do you have a spam problem on this site; I also am a blogger, and I was
    wanting to know your situation; we have developed some nice practices and we
    are looking to exchange techniques with others, why not shoot me an email if interested.

  4. wonderful put up, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector don’t understand this. You must proceed your writing. I’m sure, you have a huge readers’ base already!|

  5. Howdy I am so glad I found your website, I really found you by accident, while I was searching on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you for a remarkable post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read it all at the minute but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the superb work.|

  6. hi!,I love your writing very a lot! percentage we keep in touch more approximately your article on AOL? I need a specialist on this house to resolve my problem. Maybe that’s you! Taking a look forward to look you. |

  7. Pingback: college sex games

Comentários encerrados.