sexta-feira, 22 de julho de 2016

Praia do Patacho

A Praia do Patacho fica no município de Porto de Pedras, em uma região conhecida como Rota Ecológica de Alagoas. Considerada uma das mais perfeitas da região, possui mar claríssimo, água morna, arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa e coqueirais a perder de vista.
Foto Sedetur
A Praia do Patacho foi premiada com 5 estrelas pelo Guia Quatro Rodas 2013/14 e eleita entre as 5 mais bonitas do Brasil. Por que 5 estrelas? Com uma localização privilegiada, o acesso é fácil e pouco explorado. A praia é desertar e você não será incomodado por outros banhistas ou vendedores ambulantes. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.
Costa dos Corais Convention
A região recebe este nome por conta das praias selvagens, quase intocadas pelo homem. É praticamente certo que você vai passar alguns dos melhores momentos da sua viagem apenas curtindo um mar paradisíaco de cor turquesa e piscinas naturais a poucos passos da beira da praia.
Foto Itawi Albuquerque
Reserve a manhã para caminhar e, quando a maré estiver baixa, você vai andar vários minutos (sem exagero!) mar adentro até as piscinas naturais. É uma característica da Praia do Patacho: quando a maré está baixa, você precisa andar muito (muito mesmo), mar adentro, para conseguir chegar até as piscinas, além disso, o mar fica bastante raso. Quem não estiver disposto a “caminhar”, há jangadas/barcos que podem levar vocês até as piscinas também. (O passeio custa em média R$ 30 reais por pessoa).

Se você possuir snorkel, não deixe de levar, porque há peixinhos nas piscinas. E leve também sapatilhas ou uma sandália de borracha para não machucar os pés nos corais e ouriços. Aah, lembra também de levar comida e bebida, pois não há estabelecimentos para fazer compras. (Não esquece da sacolinhas para recolher o lixo).

Como chegar?
A Praia do Patacho fica a pouco menos de 2 horas de Maceió. Siga na AL 101 Norte no sentido Maragogi e entre na Usina Santo Antônio. Após entrar siga em frente no sentido São Miguel dos Milagres.


Já quem vai de Recife, basta pegar a estrada Litorânea PE-60 e seguir no sentido de Maragogi. A praia do Patacho fica a 155 km de recife, mais ou menos duas horas e meia de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores