Vá ao Farol da Ponta Verde na maré baixa!

18:42

O Farol da Praia da Ponta Verde é um dos principais e belos cartões postais de Maceió. Esse gigante de 11 metros de altura foi construído em alvenaria com fundação em concreto armado, teve sua instalação em 1922 e foi inaugurado em 1949. (O Farol possui 67 anos)
Foto Itawi Albuquerque
Na maré baixa, o visual é perfeito e fica muito mais fácil explorar a natureza de perto, repleto de peixinhos. Então, fique sempre atento à tábua das marés!
Foto Alzir
Você deve ir caminhando até o Farol, mas esteja sempre atento se a maré está subindo. Para não machucar os pés, vá calçado, você vai ter que caminhar em cima dos recifes e o percurso é repleto de ouriços.
Foto Wesley Menegari
Pode ser que você encontre algumas serpentes-marinhas nas poças, que se formam durante a maré baixa. Felizmente, serpentes do mar são geralmente dóceis e dificilmente oferecem perigo ao homem.

Já presenciei uma turista desesperada gritando que tinha uma cobra no trajeto e que não iria mais nunca no farol. Então se você também morre de medo só de olhar, vale lembrar que as serpentes-marinhas só ficam dentro de algumas poças, e que é possível evitar passar por elas, basta ir pela crosta dura.
Foto Itawi Albuquerque
Foto Itawi Albuquerque
Lembrando que as chances de se deparar com a serpente é rara, mas é sempre bom deixar o turista informado!

Você pode gostar também

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...