terça-feira, 2 de agosto de 2016

Praia do Pontal de Coruripe

Localizada no litoral sul de Alagoas, à 103 km de Maceió , Pontal de Coruripe, é uma das praias mais famosas e visitadas do município de Coruripe. A praia oferece paz e tranquilidade. Seus arrecifes diminuem a força das ondas e tornam a região ideal para que os turistas aproveitarem as águas calmas, em um ambiente repleto de coqueirais, com um mar cristalino de areias finas e brancas.
Foto Wesley Menegari
Pontal de Coruripe abriga o cartão postal da cidade: um farol inaugurado em 1948, além do prédio da colônia de pescadores fundada em 1921.
Foto Divulgação
Em meio a beleza natural do lugar, podemos também encontrar placas com o aviso: "O paraíso é aqui!". Quando a maré está seca, a praia se transforma num parque de diversões. Segundo os nativos, a areia molhada é afrodisíaca.
Foto Setur
O Pontal de Coruripe não reserva apenas belezas naturais, mas também, muita história. Este foi o primeiro lugar avistado pelos tripulantes das caravelas de Pedro Álvares Cabral. O fato é tão importante para a região, que foi construído um farol, uma réplica da caravela portuguesa, na Praça do Avistamento.

Toda a região é propícia à pesca, uma das principais fontes de renda dos moradores locais. Outra atividade que auxilia na renda é o artesanato. O trançado de fibras vegetais resulta em lindos produtos decorativos como cestas, tapetes, esteiras e chapéus.
Foto Turismo Alagoas

7 comentários:

  1. Gostei da matéria porém, não menciona se fica no litoral norte ou no sul.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria porém, não menciona se fica no litoral norte ou no sul.

    ResponderExcluir
  3. A praia dos meus sonhos.Que DEUS seja louvado pela beleza dessa natureza.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores