domingo, 7 de agosto de 2016

Praia da Barra de Jequiá/Dunas de Marapé

Localizado no Litoral Sul de Alagoas, à 70 quilômetros de Maceió (1h e meia), Dunas de Marapé fica no município de Jequiá da Praia, próximo da Barra de São Miguel.
Foto Wesley Menegari
Quando citado o nome Dunas de Marapé, você logo imagina um lugar repleto de dunas, mas na verdade Dunas de Marapé, é o nome do complexo turístico que realiza os passeios.
Foto Wesley Menegari
Cercada por mata nativa preservada, Marapé é um oásis de tranquilidade, onde turistas de todo o país passam o dia entre banhos de rio e de mar, passeio de barco, caminhadas por trilhas e almoço com comida regional.
Foto Wesley Menegari
Com suas areias brancas, é marcada pelo encontro das águas escuras da Lagoa de Jequiá com a imensidão azul turquesa do oceano atlântico.

O lugar é bem estruturado para receber grande número de turistas, mas, se você não gosta de lugares lotados, desde já avisamos, evite a visita aos sábados, domingos e feriados.
Foto Divulgação
Até as Dunas de Marapé, atravessa-se o povoado de Duas Barras, onde fica uma vila de pescadores. A travessia para Dunas de Marapé é feita pelo Jequiá por meio de escunas (dura cerca de cinco minutos). Já na outra margem, uma pequena ponte dá acesso às dunas.

Atenção: existe um grande numero de reclamação referente ao preço abusivo cobrado pelos passeios e os serviços oferecidos, em Dunas de Marapé, então, vá preparado financeiramente. Ah, lembrando: para aproveitar o dia viaje de manhã e fique ligado na tábua das marés!

Como chegar?
Para chegar de carro até lá, basta pegar a Al 101 sentido Sul e seguir as placas, ou contratando o transporte em uma agência de viagem. Ao lado da feirinha de artesanato de Pajuçara ficam várias vans paradas oferecendo diversos tipos de passeios pelo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores