Mês: setembro 2016

Conheça Paripueira, o paraíso das águas pertinho da capital: Maceió

Tão pertinho de Maceió (28 km) já é possível começar a deixar para trás o estresse dos grandes centros. O município de Paripueira faz parte da APA Costa Dos Corais e tem o parque municipal marinho como o primeiro do Brasil. Piscinas Naturais de Paripueira (Foto Sedetur / Jorge Menezes) Em tupi, paripueira significa “águas …

Conheça Paripueira, o paraíso das águas pertinho da capital: Maceió Leia mais »

maceó pedalando

Vamos conhecer a orla de Maceió pedalando?

Que tal trocar os engarrafamentos e buzinas das ruas por pedaladas na orla e, com isso, promover a atividade física e conhecer Maceió pela ciclovia da Praia do Pontal da Barra até a Praia da Jatiúca? Foto Divulgação (Prefeitura de Maceió) A empresa Pedala Maceió possui quatro estações de aluguel de bicicletas e triciclos, um na …

Vamos conhecer a orla de Maceió pedalando? Leia mais »

praia de garça torta

Praia da Garça Torta, um paraíso deserto em Maceió

A aproximadamente 12 km do centro de Maceió, margeando a estrada que conduz ao norte do Estado, fica uma das praias mais belas, desertas e pouco exploradas da capital. Foto Sedetur (Tend Criativa) A praia de Garça Torta possui areias finas, coqueirais e águas esverdeadas. Com piscinas naturais na maré baixa e recifes, a praia …

Praia da Garça Torta, um paraíso deserto em Maceió Leia mais »

Tudo sobre a Ilha do Paraíso, antiga Ilha do Carlito – Passeio das 9 Ilhas

Localizado no Litoral Sul, a Ilha Carlito fica na Lagoa Mundaú e é umas das ilhas mencionadas no passeio turístico das 9 ilhas. O ponto de partida para o passeio das nove ilhas é no Bairro do Pontal da Barra, às margens da lagoa Mundaú. Com saída todos os dias às 9h30 e às 13h30, …

Tudo sobre a Ilha do Paraíso, antiga Ilha do Carlito – Passeio das 9 Ilhas Leia mais »

5 coisas que você precisa saber antes de ir à Alagoas

Quando alguns turistas vem visitar Alagoas pela primeira vez, pensam que o destino é apenas praias de águas cristalinas e quentes, mas acaba se enganando, nosso estado vai muito além disso. Por isto decidi compartilhar algumas coisas com vocês que, com certeza, vão tornar suas viagens muito melhores. Foto João Schwartz 1- Receptividade Aqui, a sensação também …

5 coisas que você precisa saber antes de ir à Alagoas Leia mais »

6 praias que você não deve deixar de conhecer em Alagoas!

Nosso litoral é um dos mais ricos do Brasil em relação às praias. Alagoas possui a segunda maior barreira de corais do mundo. Um dos destinos mais procurados pelos turistas, é conhecido por ter um clima agradável e ensolarado durante todo o ano. Vamos combinar que foi difícil escolher apenas 6, pois Alagoas é repleta de …

6 praias que você não deve deixar de conhecer em Alagoas! Leia mais »

cinturao verde

Conheça o Cinturão Verde

Situado na Avenida Assis Chateaubriand, bairro Pontal da Barra, entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, o cinturão é um parque ecológico de preservação ambiental apoiados pela Braskem de recuperação de área degradada, pioneiro no país. Na Estação Ambiental existem 400 animais de diversas espécies, dentre eles, Macaco Prego, Jacaré de Papo Amarelo, Pavão, Bicho Preguiça, …

Conheça o Cinturão Verde Leia mais »

japaratinga

Japaratinga: Paraíso ao lado de Maragogi

Localizado no Litoral Norte a aproximadamente 121 km de Maceió e a 135 km de Recife, conta com um importante pólo turístico e possui uma excelente infra-estrutura com bares a beira mar, restaurantes, hotéis e pousadas de charme, que fazem o diferencial na qualidade dos serviços. Foto Sedetur (Tend Criativa) Com seus 15 km de …

Japaratinga: Paraíso ao lado de Maragogi Leia mais »