terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cinturão Verde

Situado na Avenida Assis Chateaubriand, bairro Pontal da Barra, entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, o cinturão é um parque ecológico de preservação ambiental apoiados pela Braskem de recuperação de área degradada, pioneiro no país.
Na Estação Ambiental existem 400 animais de diversas espécies, dentre eles, Macaco Prego, Jacaré de Papo Amarelo, Pavão, Bicho Preguiça, Cotia, Ema, Tucanos, Raposas, Gavião, Pica-Pau, etc. E um lindo lago (Lago dos Macacos).
Ideal para famílias e crianças, o parque oferece trilhas curtas que proporcionam a vista para árvores como pau-brasil, ipê-amarelo e roxo, sucupira branca, craibeira (a árvore símbolo do Alagoas) e a belíssima Ficus Benjamin, que atinge uma altura imensa!
O local também possui guarita, centro de atividades, área de apoio, centro de treinamento e viveiros de mudas. Pode-se contar também com acompanhamento de estagiários na área e agrônomo, que dão todas as explicações sobre o local e contam várias curiosidades.

O parque fica aberto de Segunda à Sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. A entrada para o Cinturão Verde da Braskem é gratuita, mas é preciso agendar a visita com 15 dias de antecedência pelo site da própria empresa.

5 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

82 9 8172-9739 (WhatsApp)

E-mail: maceioalagoasoficial@hotmail.com

Recente Post

recentposts

Seguidores