Tudo sobre a Ilha do Paraíso, antiga Ilha do Carlito - Passeio das 9 Ilhas

10:41

Localizado no Litoral Sul, a Ilha Carlito fica na Lagoa Mundaú e é umas das ilhas mencionadas no passeio turístico das 9 ilhas.
O ponto de partida para o passeio das nove ilhas é no Bairro do Pontal da Barra, às margens da lagoa Mundaú. Com saída todos os dias às 9h30 e às 13h30, possui uma duração de quatro horas, com duas paradas, sendo uma delas na praia e outra na Ilha Carlito. O valor desse passeio é de 40 reais por pessoa, sem almoço e 60 reais com almoço, incluindo a entrada na ilha.
Durante o trajeto, enquanto se degusta delícias da terra, há vegetação de manguezais, vilas de pescadores e rendeiras, restingas e até algumas praias isoladas! Quem optar em fazer o passeio pela manhã, almoça quando volta nos restaurantes à margem da lagoa. Já quem optar pela tarde, almoça antes e tem o privilégio de, no retorno, vislumbrar um maravilhoso pôr do sol.
Embora o arquipélago seja composto por 9 ilhas, 8 delas são rodeadas por bancos de areia e mangues, o que impossibilita o acesso de embarcações. Apenas a Ilha Carlito oferece condições adequadas para recepcionar nossos turistas como: banheiros, bares, restaurante, piscina, salão de jogos, música, passeio ecológico e banana boat (na temporada de verão).
A Ilha do Carlito fica a 15 minutos de centro de Maceió, localizada em Marechal Deodoro, e possui uma historia muito interessante, que antes era chamada de Ilha do Irineu. Seu Irineu era um velho pescador da região e ganhou fama nacional por ser casado com três mulheres, as três ainda por cima, eram irmãs. Ele chegou a ter sua história contada em grandes emissoras de televisão e recebeu por muito tempo propostas milionárias de vender a Ilha. Mas parece que acabou vendendo por muito menos, para conseguir dinheiro para tratar de um problema no coração, e depois, acabou morrendo.

Ponto de partida: Bairro do Pontal da Barra.
Quando ir: Qualquer dia da semana. Os passeios saem 09h30 e 13h30.
Quanto custa: 40 reais por pessoa, sem almoço e 60 reais com almoço.
Petiscos do bar flutuante: variam de R$ 2,00 a R$ 20,00.
Site/Contato: www.ilhadocarlito.com

Você pode gostar também

9 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...