quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Paripueira

Tão pertinho de Maceió (28 km) já é possível começar a deixar para trás o estresse dos grandes centros. O município de Paripueira faz parte da APA Costa Dos Corais e tem o parque municipal marinho como o primeiro do Brasil.
Piscinas Naturais de Paripueira (Foto Sedetur / Jorge Menezes)
Em tupi, paripueira significa "águas mansas", o que já indica o que o município abriga um balneário de águas mansas, mornas e cristalinas. Três belas praias integram a região: Costa Brava, Sonho Verde e Paripueira, sendo as duas últimas as mais procuradas.
(Foto Sedetur / Jorge Menezes)
Paripueira também é área da preservação do peixe-boi e também a região onde começam os bancos de corais que vão até o estado de Pernambuco. Possui as grandes piscinas naturais mais próximas de Maceió, são as mais de 20 piscinas, consideradas as mais preservadas de Alagoas, onde é possível presenciar uma grande variedade de peixes, corais e outras espécies marinhas.
(Foto Sedetur / Jorge Menezes)
A visitação às piscinas têm várias características em comum com as Galés de Maragogi, então quem não tem como ir para as piscinas naturais de Maragogi, vá para as de Paripueira, conhecida também como "Paris Pueira", pelos maceioenses.
(Foto Sedetur / Jorge Menezes)
O passeio até o local só é possível na maré baixa e pode ser realizado com os guias que oferecem o passeio na praia ou em restaurantes da região, que também dá a opção de mergulho com cilindro, além da presença de um biólogo e de um fotógrafo, que comercializa um DVD com suas fotos subaquáticas.
(Foto Sedetur / Jorge Menezes)

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

82 9 8172-9739 (WhatsApp)

E-mail: maceioalagoasoficial@hotmail.com

Recente Post

recentposts

Seguidores