7 experiências que você deve ter em Alagoas

10:26

Às vezes tudo o que a gente precisa é de novas experiências para sair da rotina e esquecer dos problemas! Selecionei 7 delas que você não pode deixar de fazer em sua próxima viagem para Alagoas.

SUP (Stand Up Paddle)
Stand Up Paddle na Praia de Ponta Verde (Foto Itawi Albuquerque)
Podendo ser praticado em dias sem ventos fortes e marés mais baixas, é ideal para pessoas de todas as idades, e sem qualquer preparação física, possibilitando grande integração com a natureza. Ele pode ser alugado facilmente na Praia de Ponta Verde. Aproveite para conhecer a Pedra Virada e as Piscinas Naturais. (Saiba mais)

SUPilates
O nome ainda é pouco conhecido, mas trata-se de exercícios de pilates sobre uma prancha de flutuação. Ele pode ser praticado em praias protegidas por barreira de corais, que deixam a praia sem ondas.

Flyboard
Que tal voar sobre a água e fazer acrobacias aquáticas? Conectado a uma moto aqutática, essa prancha com botas de wakeboard eleva o banhista a uma altura que pode chegar a 10 metros de altura. O Aluguel do equipamento pode ser encontrado facilmente na Praia do Gunga, no litoral sul de Alagoas.

Mergulho
Naufragio Dragão (Foto Let's Dive)
Alagoas é o lugar ideal para você mergulhar! Escape para o mundo subaquático! Mergulhe desde naufrágios históricos até lindos recifes repletos de vida marinha. Aqui você pode ter batismo de Mergulho e mergulho para certificados, ou seja, que já possuem algum curso de mergulho, podem mergulhar mais fundo, que vão dos 18 aos 70 metros de profundidade. Alagoas possuem 4 grandes naufrágios: Dragão, Draguinha, Sequipe II e Itapagé, que foi considerado um dos 3 melhores naufrágios do Brasil.

Passeio de Canoa pelo Paraíso do Talhado
Gruta do Talhado (Foto Divulgação)
Para chegar até o paraíso do Talhado, você precisa fazer o passeio de catamarã até chegar nos cânions, que ficam na região de catinga, bem no meio do sertão. É possível banhar-se no Rio São Francisco, o local possui duas piscinas, uma com 1 metro e outra com 10 metros de profundidade. Também é possível fazer um passeio de canoa até a Gruta do Talhado, imperdível!

Aventura nas Dunas e Voo de Parasail
Dunas de Piaçabuçu (Foto Sedetur)
Que tal escorregar nas dunas dourada de Piaçabuçu com uma prancha? Há pelo menos 20 km de belas dunas próximo à Foz do Rio São Francisco, algumas com mais de 50 metros de altura, ou, para os que gostam de altura, sobrevoando o local em uma parasail.

Trilhas
Rapel em Delmiro Gouveia (Foto Jannyne Barbosa)
Alagoas possui diversas trilhas, passando por matas cheias de beleza e aventura, onde é possível avistar inúmeras especies de animais e se banhar em lindas cachoeiras. Também é possível praticar tirolesa, bungee-jump e rapel.

Você pode gostar também

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...