Mês: novembro 2016

Cruz das Almas

Praia de Cruz das Almas: o que fazer nessa bela praia urbana de Maceió

Esta praia urbana fica localizada na saída norte da cidade, próximo à praia de Jatiúca. Dona de um mar agitado, com ondas fortes, sendo uma das preferidas pelos surfistas, que devem ficar atentos aos perigosos recifes submersos. Foto Divulgação Dividida em duas partes, Cruz das Almas conta com um lado mais deserto e outra urbanizado, com …

Praia de Cruz das Almas: o que fazer nessa bela praia urbana de Maceió Leia mais »

museus em maceió

Museus de Maceió

Para os apaixonados por cultura, hoje separei alguns dos principais museus da capital de alagoas, Maceió. Espero que gostem! Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas Localizado no centro de Maceió, é mantido pelo Instituto Histórico e Geográfico do estado. Possui riquíssimo acervo, onde expõe ao público parte do acervo histórico, arqueológico e etnográfico desta …

Museus de Maceió Leia mais »

praia de riacho doce

Conheça a Praia de Riacho Doce em Maceió

Localizada 13 quilômetros do Centro de Maceió, Riacho Doce possui um cenário ideal para quem não dispõe de muito tempo para se deslocar, mas não abre mão de um fim de semana de lazer e de calmaria nos arredores da capital. Praia de Riacho Doce (Foto Romulo Araujo) A praia da pequena vila de pescadores apresenta …

Conheça a Praia de Riacho Doce em Maceió Leia mais »

praia miai de cima

Praia do Miaí de Cima (Coruripe – AL): tudo o que você precisa saber antes de ir

Localizada em Coruripe, no litoral sul do estado de Alagoas, a Praia do Miaí de Cima possui cerca de 7 km de faixa de areia extensa e deserta, muito boa para caminhada. Considerada uma das mais movimentadas da cidade na alta temporada, possui um clima agradável e uma beleza natural que encanta a todos que visitam o …

Praia do Miaí de Cima (Coruripe – AL): tudo o que você precisa saber antes de ir Leia mais »