barra grande - maragogi

Praia de Barra Grande (Maragogi – AL): tudo o que você precisa saber antes de ir

Barra Grande fica localizada no município de Maragogi, entre as praias de Antunes e Burgalhau, no litoral Norte, a 125 km de Maceió, capital de Alagoas.

Foto Itawi Albuquerque

Seu povoado é muito antigo, com uma vila simples de pescadores, algumas casas de veraneio e poucas ruas asfaltadas. A praia conserva parte do cenário da praia vizinha, águas cristalinas, calmas, ideais para receber todas as faixas etárias e para quem prefere curtir um mar estilo piscina.

Foto Juju na trip

Afastada do agito, sem estruturas de bares e restaurantes e com a cor que atrai turistas de diversas cidades, conta com alguns hotéis e pousadas na região.

Foto Itawi Albuquerque

Barra Grande é um lugar procurado também por quem curte esportes praticados no mar como vela e caiaque. Sem dúvida alguma, é o local ideal para passar um dia entre os amigos.

Foto Salinas Maragogi

Aproveite para conhecer as galés de Barra Grande, principalmente quando a maré estiver baixa, ficando acessível a pé (certifique-se de conferir a tábua de maré e de fazer a travessia no dia e horário da maré mais baixa – vá um pouco antes do horário máximo de maré baixa e volte algum tempo depois para não pegar a maré enchendo). As piscinas ficam a cerca de 1 km dentro do mar.

Foto Salinas Maragogi

Programe-se e vá para Praia da Barra Grande, um lugar impecável e irresistível de visitar por cada detalhe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *