O que fazer em Maceió com chuva?

09:02

Tá com viagem marcada para Maceió e a previsão é chuva? Você não quer que aconteça, mas, sim, às vezes o paraíso das águas pode estar com tempo feio e até mesmo chuvoso. Mas o que fazer em Maceió com chuva? Ficar trancado no hotel? Claro que não! Dá sim para aproveitar a cidade mesmo quando São Pedro decide testar sua paciência.

Vale lembrar que chuva não é sinônimo de frio, então não adianta se agasalhar só porque o tempo está fechando. O ideal é ter sempre um guarda chuva a mão.

Por mais que a chuva impeça de ir à praia, você ainda possui um leque de opções de lugares para conhecer, desfrutando da nossa gastronomia, arquitetura e cultura nordestina. Enquanto o sol não aparece, aproveite as nossas 8 dicas!

01. Museus
O museu é um convite para crianças e adultos pensarem no futuro do nosso planeta. Há diversos pela cidade. Confira a listagem dos museus da cidade.

02. Shoppings
Se o tempo realmente não melhorar, talvez a última solução do que fazer em Maceió com chuva será dar uma voltinha em alguns do shoppings da cidade. Confira a listagem dos shoppings da cidade.
Foto Wesley Menegar - Parque Shopping

03.Wine-bars
Experimentar novos vinhos em wine-bars da cidade, é uma ótima opção! Posso indicar para vocês o Bon Vin e o Grand Cru Maceió!

04. Artesanato 
Que tal aproveitar o tempo ruim para presentear amigos e familiares? Na Feira de Artesanato de Pajuçara você pode encontrar um pouquinho de tudo. Possui trabalhos em couro, madeira, barro, renda, bordado, palha, cerâmica e muita variedade. A feira fica bem pertinho de uma das praias mais famosas da cidade, a Praia de Pajuçara, você não encontrará dificuldades para chegar até este centro de riquezas culturais e artesanais. São mais de 200 lojas abertas todos os dias.
Foto Raphael Borges

05. Gastronomia
Faça chuva ou faça sol, nossa culinária local sempre deixa a gente com água na boca, e já que o tempo não está bom para praia, que esteja bom para passear pelos restaurantes da cidade.

  • Sofisticado: Maria Antonieta / Wanchako / Sur
  • Popular: Bodega do Sertão / Divina Gula / Imperador dos Camarões / Picui


06. Baladas, casas de shows e bares
Uma noite chuvosa pode ser um motivo a mais para curtir a noite maceioense.

07. Cinema
Aproveita esse clima para assistir um filmezinho!
Cinesystem, no Parque Shopping
08. Cafeterias
Aproveite para colocar o papo em dia tomando um maravilhoso café ou chá! Indico o Frans Café, Bene Coffee, Le Brulé Café & Doceira ou Toscana Vinho e Cafe.

Você pode gostar também

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...