Turismo na terceira idade em Alagoas

19:39

Fazer turismo na terceira idade, além de fazer um bem danado para nossa saúde, é uma excelente forma de lazer e uma das melhores maneiras de relaxar e criar memórias inesquecíveis, seja de forma independente ou na companhia daqueles que amamos.
Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamento para as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagens.

Estar na melhor idade significa ter maturidade suficiente para saber fazer escolhas. Ou seja, escolher Alagoas! Um destino que no geral, proporciona aos nossos velhinhos: tranquilidade, segurança e boa infraestrutura, itens indispensáveis para escolher um destino!
Foto: Márcio no Mundo
Nossas praias da capital alagoana são planas, de fácil acesso e seguras, além de apresentar diversas opções gastronômicas e culturais.
Foto jusviajante
Maceió tem também com outros pontos turísticos acessíveis, como o Museu da Tecnologia do século XX e o Museu do Comércio, que possuem instalações propícias para pessoas com dificuldade de locomoção. Ambos ficam localizados no prédio da Associação Comercial no Jaraguá.
Associação Comercial de Maceió
Nosso litoral possui uma extensa variedade de pousadas de charme, ideal para quem procura sossego.
Pousada Estalagem Caiuia - Japaratinga
Nosso rico artesanato costumam atrair a atenção dos idosos. Ótimas opções são os passeios realizados para os povoados da Ilha do Ferro e de Entremontes, além das visitações aos prédios e monumentos das cidades de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas. Diante de todas essas opções, fica claro que Alagoas é o destino ideal, independentemente da sua idade!
Artesanato da Ilha do Ferro

Você pode gostar também

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...