Conheça as Piscinas Naturais de Pajuçara

Visitar as Piscinas Naturais de Pajuçara está entre as programações mais tradicionais entre as atividades dos turistas que visitam Maceió. E não é pra menos. A apenas 2 km mar adentro, bancos de areia repletos de corais, formam durante a maré baixa, uma verdadeira piscina de águas calmas e claras com uma enorme diversidade de peixinhos coloridos.

Praia de Pajuçara

O passeio é recomendado ser feito no período de maré baixa, por isso recomendo ficar ligado na tábua da maré. Quanto menor a maré, mais proveitoso e bonito será o passeio. Geralmente é cobrado 25 por pessoa, mas é possível negociar se tiver em um grupo de 5/6 pessoas.

Jangadas da Praia de Pajuçara

Para chegar até as Piscinas Naturais é preciso pegar uma jangada na praia de Pajuçara. Há inclusive embarcações adaptadas para cadeirantes. A viagem dura cerca de 15 a 20 minutos mar adentro. No percurso, no meio do mar, o visual para a orla urbana da cidade é incrível.

Passeio Piscina Natural da Praia de Pajuçara

As jangadas “estacionam” no banco de areia e deixam os turistas livres para curtirem o visual paradisíaco da capital alagoana. Você pode nadar juntos de corais e muitos peixes coloridos, neste momento, o snorkel é um ótimo acessório, que ser alugado no local, para te ajudar a enxergar melhor.

Piscinas naturais de Pajuçara

Se a sua preocupação é a alimentação durante o passeio, fique tranquilo, as piscinas contam com bares flutuantes com bebidas e petiscos. Os preços não são abusivos, e é possível até mesmo pagar com cartão em alguns casos. Mas atenção ao cuidado com o mar, nada de jogar esses alimentos para os peixinhos. A preservação é nosso dever.

Piscinas naturais de Pajuçara

Quando a maré começa a subir, os visitantes são chamados pelos jangadeiros. É hora de voltar à cidade. Aconselho ir bem cedinho, podendo aproveitar cerca de 2 horas dentro da água, ter um dos momentos mais sensacionais da sua viagem e ainda guardar tempo para outro passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *