quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Tudo sobre o Natal de Maceió

O mês de dezembro em Alagoas é sinônimo de celebração. Afinal, essa é uma época de aproveitar o clima mágico que toma conta do coração de todos. Em Maceió, o natal se personifica, a cada ano, através de uma linda iluminação natalina, que já é uma das maiores referências do período.
A iluminação de Natal encanta visitantes e moradores em Maceió. Foto: Pei Fon
Elementos tradicionais do Natal se unem a figuras do imaginário popular e ornamentam preditos, praças, ônibus, postes e árvores, encantando tanto os conterrâneos quanto os turistas que comparecem à capital alagoana.
Árvores da orla também ganharam luzes decorativas. Foto: Pei Fon
O trecho que vai do fim da Ponta Verde ao início da Pajuçara é perfeito para tirar fotos. Além disso, dá pra aproveitar a noite nos estabelecimentos localizados no entorno.
Nativos e turistas se encantam e aproveitam os cenários do Natal dos Folguedos. Foto: Pei Fon
Além de toda a decoração natalina na orla, a Pajuçara também recebe, durante boa parte do mês de dezembro, o Natal dos Folguedos. Este ano tendo a Praça Multieventos como palco principal da festa, o evento conta com apresentações de diversas manifestações artísticas locais. Entre eles está o Guerreiro, patrimônio imaterial do Estado de Alagoas.
O Folguedos tem por objetivo mostrar a cultura alagoana para os moradores e os turistas que visitam Maceió. Foto: Pei Fon
Festa natalina em Maceió
A maior árvore de Natal da decoração de fim de ano em Maceió. Com 20 metros de altura!
Para quem quer comemorar o Natal em Maceió em um ambiente mais descontraído, saiba que diversos bares promovem festas incríveis por lá. Bares como Maikai, em Jatiuca; Orákulo Chopperia, em Jaraguá; e o Bar Ilha, na Massagueira, sempre contam com uma programação recheada de surpresas e agitos para que o seu Natal em Maceió seja fantástico. Nos dias 24 e 25 de dezembro, as casas costumam trazer atrações especiais, como DJs e bandas para animar o Natal. Mas, não esqueça de se informar com antecedência, pois, como as festas são bem famosas por lá, elas costumam encher rapidamente. (Tem o Nataleo que é uma festa bem famosa entre a elite da cidade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores