segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O que fazer em Porto de Pedras - Alagoas

Porto de Pedras é berço de atrações incríveis da Rota Ecológica de Alagoas. A 109 km de Maceió, o município já foi uma pequena vila de pescadores e carrega, até hoje, a cultura dessa época.

Pouco divulgado entre os turistas, a região foi ponto de disputa entre portugueses e holandeses e possui uma história bastante rica.
A presença católica na região é bem forte e pode ser notada visitando as igrejas de São Gonçalo (localizada no povoado de Tatuamunha), de Nossa Senhora da Piedade e a matriz de Nossa Senhora da Glória.

Diante de tanta riqueza, fizemos uma seleção do que você não pode perder na encantada Porto de Pedras.

01. Conhecer a Associação Peixe-Boi
Associação Peixe-Boi - Porto de Pedras
Não deixe de conferir o passeio para observação da espécie, feita por uma associação que busca garantir a preservação ambiental da região por meio do turismo. Os guias são simpáticos e explicam tanto do projeto como também sobre o ambiente em torno. A visitação ao local tem direito a uma pequena trilha ecológica e um delicioso passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha, que leva até o local onde os animais são tratados até que possam ser soltos novamente.

02. Conhecer o Farol de Porto de Pedras
Farol de Porto de Pedras
Com uma vista panorâmica impressionante da praia de Porto de Pedras, o farol é parada obrigatória. Construído em 1940, o Farol pode ser acessado pela rua de paralelepípedos ao lado da antiga Cadeia Pública.

03. Espaço das Artes
Espaço das Artes (Porto de Pedras)
É uma loja onde se pode encontrar o melhor da arte e do artesanato alagoanos. Aqui você encontra também as rendas mais especiais do Brasil.

04. Passeio de Buggy
Passear de buggy é uma forma divertida e rápida de conhecer as principais praias de Porto de Pedras. Praias como: Praia de Tatuamunha, Praia da Laje e Praia do Patacho.

05. O sabor da culinária regional
Culinária Alagoana
Não deixe de saborear os pratos da rota ecológica, são sensacionais! A região conta com poucos restaurantes, diante disso, todas pousadas também trabalham como restaurante. O Restaurante Cokoloco é referência em Porto de Pedras no quesito bom gosto e sabor. Separei mais alguns como: Restaurante Patacho, Restaurante Peixada da Marinete, Restaurante Mangute Bain. Prometo que vou criar um post apenas sobre a culinária local!

06. Passeio de Jangada até as Piscinas Naturais
Praia de Lages
Praia de Lages - Foto: Viagens Br
As piscinas naturais formam-se durante as marés baixas, fato que acontece durante duas semanas por mês. Nas semanas de lua cheia e lua nova as marés ficam mais rasas e mais cheias.

07. Conhecer a Capela de Patacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores