O que fazer em São Miguel dos Milagres?

16:45

Muitos turistas chegam a São Miguel dos Milagres sem ter planos no roteiro que incluam algo além das praias paradisíacas e piscinas naturais. Por isso, resolvi listar o que fazer nesse paraíso.

Milagres vem crescendo muito, mas ainda assim, possui pouca infraestrutura para o turismo, contando com algumas dezenas de pousadas de charme onde os proprietários prevalecem para que seus hospedes tenham uma verdadeira experiência na região. E é exatamente isso que atrai tantos visitantes para esse destino.

Praia do toque – Foto: Shutterstock

Agora vamos para de enrolar e seguir para o foco do post que é dicas sobre o que fazer por aqui.


01. Passeio de Jangada até as Piscinas Naturais
O passeio nas piscinas de São Miguel dos Milagres é bem mais raiz do que em Maragogi. Os passeios não são feitos por empresas nem em catamarãs. Mas sim, de jangada com um motor pequeno e pelos jangadeiros que fazem parte de uma Associação. Os passeios podem ser agendados diretamente nas pousadas, com os próprios jangadeiros, ou na Associação dos Jangadeiros.
Praia do Toque - São Miguel dos Milagres

Algumas dicas importantes:
  • Consulte a tábua das marés
  • De preferencia em pagar o passeio das pousadas, onde você pode retornar posteriormente para eventuais problemas.
02. Mirante de São Miguel dos Milagres
É um local onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. O acesso fica por trás da Igreja da cidade. O acesso é fácil e rápido.
Mirante de São Miguel dos Milagres
03. Passeio de Paramotor
um passeio imperdível na região é o sobrevoo de paramotor. O espanhol David Garcia, proprietário da Pousada Ninoa, faz o passeio na região é o visual é um dos mais bonitos que já vi na minha vida. O passeio pode ser de 10 ou 20 minutos e é preciso reservar pelo telefone 82 99387-8383. (O voo custa média de R$260 e depende das situações climáticas como o vento.)
Paramotor em São Miguel dos MilagresParamotor Milagres
04. Passeio de Bicicleta pela Praia
As vantagens da atividade são muitas, para a saúde, bem estar e sem sombra de dúvidas para a vista!
Passeio de Bicicleta em São Miguel dos Milagres
05. Pôr do sol
O pôr do sol da região é incrível e rende ótimas imagens. Não deixe de conferir ao menos um dia esse verdadeiro espetáculo da natureza.
Praia do Riacho - São Miguel dos Milagres
06. Conheça a Rota Ecológica de Milagres de Buggy
Passear de buggy é uma forma divertida e rápida de conhecer as principais praias de Milagres. Praias como: Praia do Riacho, Praia São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Praia Porto da Rua
Passeio de Bugy em São Miguel dos Milagres
08. Esportes Acquaticos
Praticar esportes além de ser divertido, faz bem a saúde. Mantém o corpo e a mente saudáveis! Em Milagres muitas pousadas/empresas disponibilizam Stand Up Paddle, Caiaques (transparente), Bicicletas Aquáticas e muito mais!
09. Conhecer a Fonte dos Milagres
Quando o assunto é fé, a lenda fica por conta de uma história contada pelos nativos que envolve uma imagem de São Miguel Arcanjo, um pescador doente e uma fonte subterrânea que jorra água 24 horas. Lenda ou não, a quem diga que os doentes pelos quais pediram se recuperaram.
fonte de São Miguel Arcanjo
Turista enche litro d'água direto da fonte de São Miguel Arcanjo: reza a lenda que a água é milagrosa — Foto: Celso Tavares


10. Conhecer o Villa Milagres
Vila super agradável e charmosa com restaurante e lojinha que é o lugar mais animado da região com uma gastronomia impecável, bons drinks e música ao vivo!
Villa Milagres - São Miguel dos Milagres
Villa Milagres - São Miguel dos Milagres
Villa Milagres - São Miguel dos Milagres


Você pode gostar também

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...