O que fazer na Barra de São Miguel - Alagoas

07:45

A Barra de São Miguel, localizada a apenas 30 km da capital, é daqueles lugares que não dá pra deixar de visitar quando se vai para Maceió.

Barra de São Miguel

Se você estiver querendo curtir um dia bem tranquilo de sombra, banho de mar e água fresca na praia da Barra de São Miguel, temos algumas sugestões para você:

01. Passeios de Lancha
Passeio de Lancha na Barra de São Miguel
Parada no banco de areia e em seguida no aquário natural, alguns seguem para a Praia do Gunga (localizado na cidade vizinha), passa pela casa de djavan, falésias, Ilha da Tereza Collor e passeio na lagoa do roteiro dando uma volta pela ilha dos 3 corações.

O passeio é disponibilizado por diversas barracas e hotéis da região, aconselhamos fazer uma pesquisa de preços no local. Mas caso queira agendar com antecedência, tem o site do beach club Praêro

02. Passeios Ecológico
Descubra a beleza estonteante das falésias. Um condutor especializado os levará para uma experiência inesquecível em meio a natureza. Contato: (82) 98731-3080

03. Aquário Natural
A maravilhosa piscina natural em meio o paredão de corais que protegem o litoral da Barra de São Miguel só pode ser acessado durante a maré baixa.

04. Passar o dia em um Beach Clubs ou Barraquinhas
Beach Club na Barra de São Miguel
O Praêro é uma opção para quem busca um pouco mais de conforto. O Beach Club oferece, além das típicas cadeiras e sombreiros beira-mar, um bom cardápio, estrutura coberta, além de uma piscininha infantil. Funciona no sistema de day-use e, atualmente, custa 30 reais.

Também tem a opção pra quem  curte as típicas barraquinhas de praia, sem muito fru-fru, com bons preço e atendimento, como a Barraca do Manoel, Life Beer Bar, Verdes Mares...

05. Passeio de Jipe

Um rolé de JIPE TROLLER pelos 4 cantos da Barra de São Miguel e um divertido bate papo com guia.

06. Passeio das Ostras - Palateia
Palateia Barra de São Miguel
A experiência começa numa rua de terra, sendo necessário caminhar cerca de 15 minutos até chegar ao manguezal. Estima-se que a região produz mais que a metade das ostras alagoanas.

Já com a canoa dentro da lagoa, começa o passeio. Não há motores e tudo é bem artesanal. A recomendação é não fazer movimentos bruscos para não desestabilizar a embarcação e cair na lagoa.

O trajeto dura cerca de 20 minutos, em velocidade mais lenta, até chegar às mesas de cultivo das ostras. Quem é acostumado em comer ostras em restaurantes terá uma grata surpresa. Há degustação na mesma hora, com o alimento fresquinho. Para completar, os pescadores oferecem acompanhamentos como a pimenta de cheiro, mel e também limão. Além de uma experiência social, trata-se de um programa gastronômico bem autêntico. (Contato: 82 98203 7765)

07. Gastronomia
Fazendo jus à sua localização, o principal ingrediente dos seus pratos são os frutos-do-mar. Peixes frescos, camarões, caranguejos e mariscos não faltam no cardápio de nenhum restaurante da área. Ah, e para deixar a refeição ainda mais especial, que tal um simples almoço/jantar servidos com vidas de uma bela paisagem e a brisa do mar? É sensacional.

08. Mergulho
Mergulho Barra de São Miguel
Atualmente Barra de São Miguel é um dos melhores locais para mergulho do estado. Clique aqui e entre em contato com a equipe de mergulho.

09. Conhecer as 8 Praias
Barra de São Miguel
Praia Barra de São Miguel, Praia das Conchas, Praia Niquim, Praia Bonita, Praia da Lagoa Azeda, Praia da Atalaia, Praia do Meio e Praia Porto de Vaca.

10. Passeios de Jetski
Para os amantes da velocidade e adrenalina, temos um belo passeio de Jetski nos arredores da Barra de São Miguel. (Contato/Whatsapp: (82) 98731-3080)

11. Comunidade Terra de Índio
comunidade Terra de Índio, em Barra de São Migue
As vivências na comunidade Terra de Índio, em Barra de São Miguel, são experiências que nos possibilitam conexões tão incríveis conosco, com o outro e com a natureza, que marcam profundamente as nossas vidas e transformam a nossa forma de ser e ver o mundo. Em uma área que está sendo reflorestada através da agroecologia, você pode desfrutar de uma roda de fogueira, terapias holísticas, vivências com permacultura e bioconstrução. O local ainda conta com alojamento, espaço para camping, lojinha bazar e uma OCA para encontros e eventos. Pratique tudo ou simplesmente não pratique nada. Venha para o nadismo, simplesmente saudar o pôr ou nascer do sol. Essa vida linda te espera na Terra de Índio. Em todo primeiro e terceiro domingo do mês há um encontro gratuito de meditação, Saudação à Aurora para alinhamento dos chakras. (+ Info: 82 98203 7765)

12. Conhecer os arredores da cidade
Mirante do Gunga
Mirante do Gunga com Vista para Barra de São Miguel
E que tal incrementar sua viagem a Barra de São Miguel visitando alguns municípios vizinhos? Você pode conhecer Marechal Deodoro e Roteiro. Aqui no site você pode encontrar dicas sobre cada uma.

Você pode gostar também

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

Postagens Recentes

Quando viajar a Maceió

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais c...