Mirante do Gunga - Roteiro

Conheça o Mirante do Gunga – Roteiro (Alagoas)

Conheça o Mirante do Gunga

O mirante do Gunga é um lugar que vai te proporcionar uma belíssima visão, um encontro com a beleza natural da Lagoa Roteiro que deságua no mar e o lindo plantio de coqueiros feitos pelas mãos do homem. Não há quem chegue em Maceió e não queira conhecê-la. E você, já ouviu falar do Mirante do Gunga? Se ainda não ouviu, quando pisar em Maceió, certamente vai ouvir falar muito dele.

Mirante do Gunga – Roteiro

Mirante do Gunga

O Mirante do Gunga está localizado no município do Roteiro (AL), a 41 km da Capital Maceió. Considerado um dos principais pontos turísticos da região, o Mirante do Gunga vem atraindo centenas de visitantes todos os dias, e não é para menos, já que o valor para subir até ele é simbólico (R$4).

Mirante do Gunga – Roteiro

O Mirante é fácil de encontrar: basta chegar na entrada de acesso a Praia do Gunga e lá estará ele, a sua direita com seus 35 metros de altura e incalculável encanto.

Como é o Mirante do Gunga?

A vista privilegiada do alto do mirante permite conferir o panorama de toda a Lagoa do Roteiro que deságua no mar, da vila de Barra de São Miguel, do mar verde-água com recifes e da imensa fazenda de coqueiros da Praia do Gunga.

Onde fica e quanto custa?

Assim como a Praia do Gunga está num local particular, com o mirante também não seria diferente. Ele está localizado em uma torre de observação de 35 metros num terreno atrás do Restaurante e Petiscaria Mirante do Gunga. Basta seguir por uma escada ao lado e você logo avistará a torre.

Entrada da Praia do Gunga. (Mirante fica ao lado)

O acesso ao topo é feito através de uma catraca localizada antes da escada, você paga a taxa de R$4 e adquire um ticket para entregar a moça que fica na entrada, depois disso é só subir a escada com formato de caracol e chegar la no topo. Infelizmente o local não conta com elevador, sendo ele inacessível a quem tem mobilidade limitada.

Alerta!

Algumas empresas tentam fazer “boicote” contra o mirante que é terceirizado e falam para turistas que a vista é mesma da estrada para que os turistas não tenham nem a opção de ir até lá. É evidente que se o mirante é bem mais alto, a vista do Mirante do Gunga que você verá é bem mais ampla e nítida.

Dicas para fotos no Mirante do Gunga

  1. O melhor lugar para fazer foto no mirante não é o ponto mais alto, mas sim, na última curva que a escada caracol faz para chegar a parte coberta.
  2. Caso esteja com muito reflexo da claridade use um óculo de sol para cobrir a lente do celular ou da câmera fotográfica, funciona!
  3. Escolha sempre roupas de tonalidade alegre e que contraste na paisagem verde ao fundo como: vermelho, azul, laranja, amarelo e violeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *