Caminho de Moisés - Maragogi

Conheça o Caminho de Moisés em Maragogi

Conheça o Caminho de Moisés em Maragogi

O mar se abre uma vez por dia no "Caminho de Moisés" e é no Brasil.

Caminho de Moisés - Maragogi
Caminho de Moisés – Maragogi

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece na maré baixa, formando um corredor mar adentro. O fenômeno apelidado de “Caminho de Moisés”, acontece na praia de Barra de Grande, uma das mais bonitas de Maragogi.

Caminho de Moisés - Maragogi
Caminho de Moisés – Maragogi

Acredita-se que o nome faça menção à passagem bíblica do livro de Êxodo, na qual Moisés dividiu o mar vermelho e libertou o povo do Egito. Esse banco de areia que se forma permite aos visitantes realizarem uma caminhada de aproximadamente 2000m mar adentro durante a maré baixa.

Com uma areia tipo cascalho, uma mescla de pedras pequenas e fragmentos de conchinhas do mar, o passeio fica ainda mais lindo e pode ser feito por todas idades, durante todo o ano. A água azul cristalina e morna é um convite irresistível a aproveitar ao máximo todo o passeio. É importante reforçar o uso do protetor solar e caprichar na hidratação.

Durante o percurso, vários vendedores ambulantes em jangadas vendem água de coco, espetinhos e drinks. Sem esquecer dos conhecidos vendedores de picolé e seus carrinhos flutuantes! Isso mesmo, você consome tudo isto, em meio ao paraíso. Se esquecer, obviamente, do descarte correto do lixo.

Caminho de Moisés - Maragogi

Vale ressaltar que não são todos os dias que a maré está própria para o passeio, o nível da maré precisa estar estre -0.1 a 0.2 para que os bancos de areia se formem. Por isso, antes da sua viagem, reserve o melhor dia de maré para visitar o Caminho de Moisés.

O grande segredo é ficar atento a tábua de marés e, quanto mais baixa a maré, melhor, e atentar para o horário que a maré atinge seu nível mais baixo e ir meia ou até uma hora antes, para que a maré mais baixa aconteça quando você estiver no final do Caminho e de tempo de retornar de forma segura.

Dicas de Segurança

saiba nadar para qualquer imprevisto e atente para o horário e volte uma hora antes da maré voltar a subir para que todos consigam estar de volta à praia ainda com a água no nível da canela. Passe no máximo uma hora pelo Caminho. É tempo suficiente para você e sua família aproveitar e retornar com segurança para a costa.

Ah, e não faça o passeio sozinho, esteja sempre acompanhado de família ou amigos. Busque também um ponto de apoio que seja um restaurante ou beach club na praia de Barra Grande, para que você e sua família possam deixam as coisas, além de contar com uma boa estrutura desde banheiro, chuveirão e ficar mais à vontade.

Como chegar no Caminho de Moisés Maragogi?

Estando em Maragogi você pode pegar um táxi por aplicativo, buggy ou ir de carro até a Praia de Barra Grande. Aos que escolherem a última opção, para  facilitar, coloque no GPS/Maps/Wase o endereço Rua da Maravilha, 243. É o ponto mais próximo do Caminho de Moisés e você poderá estacionar sem custo por ali. Abaixo mostramos a localização exata do caminho de Moisés Maragogi na Praia de Barra Grande:

O caminho de Moisés é sempre visto?

Para que o caminho se forme é preciso que a maré esteja entre -0.1 até 0.2. Mas lembre-se, estamos falando de um fenômeno da natureza que sofre influência de ventos e chuvas, logo o caminho também pode se formar em outros níveis de maré baixa.

O famoso caminho de Moisés se tornou parada obrigatória para quem vem nos visitar. Desejamos que o seu passeio seja muito especial e de bom proveito após nossas dicas. Ah e para mais dicas, segue a gente no Instagram! @maceioalagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *