Conheça a Praia Barreiras do Boqueirão em Japaratinga

Conheça a Praia Barreiras do Boqueirão em Japaratinga

Barreira do Boqueirão é umas das últimas praias de Japaratinga e uma das mais famosas da região, cidade vizinha de Maragogi. De clima agradável, na maré baixa, a praia forma piscinas em meio às formações rochosas. Cenário perfeito, misturando areias claras, enormes barreiras e coqueirais.

Falesias da Praia Barreiras de Boqueirao

A praia conta com um trecho pequeno de boa infraestrutura para receber turistas, com bares e restaurantes para se divertir e apreciar petiscos deliciosos, especialmente frutos do mar.

Bicas de Água Doce - Barreiras de Boqueirão.

Próximo à praia, na rua de acesso, um ponto turístico, que não pode deixar de ser visitado é a Bica de Água Doce. O local ainda precisa ser bastante melhorado pelo poder público.

Bicas de Água Doce – Barreiras de Boqueirão.​

São nascentes de água mineral geladíssima, que correm o ano todo. Os locais de banho são separados para homens e mulheres. O local existe há mais de 50 anos e um dos atrativos turísticos faz parte do roteiro de visitação do município.

Diz a lenda indígena que as bicas de água doce de Japaratinga são fontes da juventude e quem se banha diariamente nestas águas conserva a pele por toda vida.

Passeios

Existe uma diversidade de passeios que estão à disposição dos turistas como, por exemplo, o Pôr do Sol no Pontal do Boqueirão, passear de Stand Up Paddle pelos mangues, conhecer os Mirantes e ir às piscinas naturais.

Piscinas Naturais de Japaratinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *