Conheça a Praia do Saco: Um paraíso pouco explorado no litoral sul de Alagoas

Conheça a Praia do Saco: Um paraíso pouco explorado no litoral sul de Alagoas

Se você gosta de conforto e local mais badalado, definitivamente essa não é a sua praia. A aproximadamente 15km ao Sul de Maceió, antes da Praia do Francês, está a Praia do Saco, também conhecida como Praia Saco da Pedra.

A Praia do Saco está num paraíso ainda fora dos roteiros oficiais das agências de turismo. Ela possui um paredão enorme de arrecifes que forma uma verdadeira piscininha na maré baixa, perfeita para crianças e quem não sabe nadar.

Conta com quiosques beeemmmm simples, tipo simples simples mesmo (não tem estrutura de banheiro e nem duchas). O atendimento é parco e aceitável, mas você encontra bebidas e petiscos.

Praia do Saco

 As águas são calmas, mornas e transparentes. A areia é fina e o sossego é interrompido pelo som do vento e dos pássaros, principalmente em dias de semana.

Como chegar?

Para chegar lá, partindo de Maceió, você deve pegar a AL 101 Sul até o povoado da Massagueira. Só que ao invés de entrar à direita, como se fosse para a Massagueira, você entra à esquerda (precisa fazer o retorno). Com a duplicação, o tráfego por ali está mais rápido. Após entrar na rua principal, Você irá percorrer uma estradinha asfaltada em uma parte e de barro da sua metade até o fim.

Quando chegar à praia, você irá perceber um dos problemas desse lugar. Há um paredão de casarões que restringe o acesso ao mar. Você tem duas opções: estacionar o carro logo no início (se conseguir uma brechinha) ou andar um pouco mais para a esquerda e estacionar o carro depois que passa a última casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *