Bodega do Sertão​

5 lugares para tomar café da manhã (ou brunch!) em Maceió

5 lugares para tomar café da manhã (ou brunch!) em Maceió

A lista que preparamos hoje é para aqueles dias que queremos tomar aquele café da manhã bem caprichado, principalmente aos finais de semana que temos mais tempo e queremos relaxar. Dá até para transformar a sua experiência matinal num bom brunch! Ah! E como tudo hoje, não esqueça de fotografar a refeição antes de atacar, porque, além da boa comida, esses lugares têm decorações dignas de Pinterest.

Bodega do Sertão

Bodega do Sertão​
Bodega do Sertão​

Quando o assunto é comida regional em Maceió, o “Bodega do Sertão” é o que mais se destaca. Pense num restaurante com a cara do Nordeste, é esse!

Começando com a fachada que é um enorme bule de café, as namoradeiras nas janelas, a estátua do padre Cícero no cantinho do salão, as toalhas de fuxico, os funcionários caracterizados e muitos outros detalhes que remetem a um autêntico clima nordestino.

Clementine

O nome escolhido foi para propor um café da manhã fugindo do trivial e com descobertas ao paladar. O local mistura clima instagramável com pratos deliciosos para aquele brunch beeeeem completo. Não deixe de provar a Banoffee  ou pudim de chia.

clementine
Clementine – Foto: Nide Lins

Palato

O restaurante fica dentro do supermercado, que é um misto de uma grande delicatéssen e uma parte que lembra Zara Home, tudo de muito bom gosto. Perfeito para uma pausa para um café.

Palato Café – Foto: Refresh

Ruca Confeitaria

Local agradável e muito bem localizado, tem uma extensa opção de comidas bem executadas, destaco os croissants e as massas folhadas.

Ruca Confeitaria

Le Brulé Café & Doceira

Le Brulé Café & Doceira​
Le Brulé Café & Doceira​

A Le Brulé é conhecida por suas sobremesas gourmet e sua grande lista de cafés. A casa oferece também opções de milkshakes, cupcakes, salgados e um espaço confortável para qualquer tipo de pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *