9 lugares instagramáveis em Alagoas que você precisa conhecer

9 lugares instagramáveis em Alagoas que você precisa conhecer

O número de likes no Instagram é coisa do passado. Agora o que importa é o conteúdo! E para ajudar você a conseguir aquele engajamento com a galera e ganhar vários comentários nas suas fotos, montamos um roteiro com os lugares mais instagramáveis de Alagoas. Convenhamos que não é muito difícil se encantar com sua infinidade de belezas naturais. Tentei selecionar alguns lugares que merecem um click! Prepare o look, a pose e a câmera para arrasar.

Jaraguá

O pedacinho da terra do sol que deu origem a capital alagoana é, além de berço da nossa história, o ponto dos maiores patrimônios históricos da cidade. Por lá, além de registrar os principais edifícios históricos da cidade, você também pode tirar foto entre as ruas do bairro. Uma verdadeira viagem no tempo graças ao estilo arquitetônico do século XIX presente nas construções.

Bairro Jaraguá – Maceió

Piscinas Naturais

Sem dúvidas o cenário mais cobiçado para quem visita Alagoas! Nas piscinas naturais, além das águas cristalinas e peixinhos coloridos. Não dá pra perder né?

Farol da Ponta Verde

Bem próximo ao letreiro Eu Amo Maceió, você logo poderá avistar o famoso Farol da Ponta Verde, um verdadeiro símbolo da cidade. Durante a maré alta, é possível tirar fotos com o mar e o farol ao fundo, na orla da praia. Já durante a maré baixa, você pode caminhar até o farol, em meio às piscinas naturais que se formam ao redor. Por lá você pode garantir seu registro perto dele em um cenário deslumbrante.

Escadaria Todos Pela Cidade

Um outro ponto longe das praias que têm atraído moradores e turistas é a escadaria restaurada em meio a conhecida Ladeira da Catedral, Ladeira Eustáquio Gomes de Melo, no Centro de Maceió.

Escadaria todos pela cidade – Maceió

São 40 degraus restaurados com cerca de 1.700 peças cerâmica trabalhadas em mosaico. Além de colorir o espaço, elas formam um belíssimo cenário escondido em meio a movimentada metrópole.

Foto nas redes de Milagres ou Maragogi

Um destino que fica a poucos quilômetros de Maceió e pode ser visitado em até um bate e volta por lá é Milagres e Maragogi. E quem nunca viu as famosas fotos dos turistas nas redes de descanso no mar? Lá em Maragogi é possível encontrá-las com facilidade na praia Antunes e em Milagres na Praia do Toque.

Foto nos balanços de Maragogi

Uma praia, por exemplo, em que é super possível encontrá-los é a Praia Antunes. Eles são assim como a foto que colocamos logo abaixo: super graciosos, coloridos, repletos de flores e propícios para fotos em família, com o parceira (a), amigos ou até mesmo sozinho!

Lagoas Azuis

Eu nem consigo pôr esses lugares em palavras. Prefiro pôr em imagens, e aí você vai entender minha dificuldade:

Praia e Mirante do Gunga

Esse paraíso aqui é bem conhecido, e você já deve ter ouvido falar. Mas é famoso com razão. A praia do Gunga realmente é um cenário lindíssimo, que já protagonizou até novela.

Se você for à praia do Gunga, recomendo muito conhecer o Mirante e o passeio de buggy ou quadriciclo. Tem muitos outros passeios possíveis, mas só posso opinar sobre esses porque foram os que fiz, e valeu muito a pena.

Cânions do Rio São Francisco

Este é o principal passeio da região de Xingó. E é fácil entender o porquê. Os cânions do rio São Francisco, que estão em quinto lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo, impressionam pela perfeição das rochas areníticas, que parecem ter sido talhadas à mão.

176 comentários em “9 lugares instagramáveis em Alagoas que você precisa conhecer”

  1. «Ходячие мертвецы» — постапокалиптический хоррор, создателем которого выступил номинант на премию «Оскар», режиссер Фрэнк Дарабонт Ходячие мертвецы 11 сезон Все сезоны сериала Ходячие мертвецы смотреть онлайн в хорошем качестве HD 1080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *