9 motivos que comprovam que Alagoas é um dos melhores lugares para viajar no Nordeste!

9 motivos que comprovam que Alagoas é um dos melhores lugares para viajar no Nordeste!

Imagina um lugar que em qualquer lugar que você parar, vai ter sempre uma praia exibida de tons que vão do turquesa aos que a gente nem consegue classificar.

Não basta ter belas praias, ainda conta com: cachoeiras, mirantes, ilhas, mangues, lagos, piscinas naturais e trilhas de ecoturismo são as principais atrações que promovem Alagoas, como um dos destinos mais desejados do Brasil.

Ainda está na dúvida se o destino é a escolha certa para as suas férias? Então confira a seguir oito motivos que, com certeza, vão te ajudar a decidir!

A VIDA MARINHA DE ALAGOAS

Dono da segunda maior barreira de corais do mundo, nosso mar é lotado de corais e o habitat de muitas espécies de animais marinhos. Prepare-se: peixes-bois, peixes coloridos, tartarugas, arraias, moreias (espécie de peixe) e lagostas, por exemplo, são alguns dos animais que podem ser vistos durante um dos mergulhos. Ah, e claro que não podemos deixar de mencionar os golfinhos! Eles podem ser encontrados durante os tradicionais passeios de barcos para os naufrágios. Ou seja: se você é apaixonado por bichinhos, Alagoas tem tudo para superar as suas expectativas.

PÔR DO SOL DIGNO DE FOTOS

Apreciar o pôr do sol é uma das suas atividades prediletas em viagens ecoturísticas? Pois Noronha têm diversos pontos perfeitos para conferir esse espetáculo natural como, por exemplo, o Pontal da Barra ou alguns dos vários mirantes, como o da Santa Terezinha. Enfim, mantenha a câmera sempre em mãos, ok?

Mirante Santa Amelia - Foto Pedro Melo / Secom
Mirante Santa Amelia – Foto Pedro Melo / Secom

PRAIAS E MAIS PRAIAS

Se tem uma coisa que é certa é que as praias de Alagoas vão conquistar seu coração, assim como, bombar as suas redes sociais. Legítimos paraísos isolados, difícil mesmo é decidir qual é a predileta: a Praia de Ipioca, de fácil acesso, pode servir como primeira parada na viagem; a Praia de Antunes, Maragogi, eleita uma das melhores praias do brasil pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020; e Praia do Patacho, tranquila e ideal para banho.

Caminho de Moisés - Maragogi
Caminho de Moisés – Maragogi

CONTATO COM A MÃE NATUREZA

Gosta de trilhas e contato direto com a natureza? Se a resposta for sim, Alagoas é o lugar certo para a sua próxima aventura. Fora o contato com a vida marinha durante mergulhos de snorkel, o destino dispõe de várias trilhas que proporcionam momentos únicos em meio à bela flora local e conduzem a paisagens surpreendentes.

Cachoeira da tiririca
Cachoeira da tiririca

ROTA CULTURAL FANTÁSTICA

A morte de Lampião, em 1938, encerrou um ciclo de lutas no Sertão. Boa parte da história do cangaceiro aconteceu em Alagoas, no município de Piranhas, às margens do Rio São Francisco.

A cidade faz parte da Rota do Cangaço e possui um centro histórico preservado, que atrai turistas o ano todo. Porém junho tem um atrativo especial, é quando acontece o Forrogaço, o Forró do Cangaço. A festa é no bairro Xingó e antecipa os festejos juninos, além de comemorar o aniversário da cidade.

EXCELENTE CUSTO-BENEFÍCIO

O destaque do estado não fica apenas por contas das praias. Alagoas tem preços mais em conta que outros estados da região. Uma pesquisa do Trivago apontou duas cidades alagoanas no ranking de municípios com melhor custo-benefício do litoral brasileiro: Maragogi e Maceió.

GASTRONOMIA RICA E DIVERSIFICADA

A gastronomia alagoana seduz o paladar dos visitantes. São pratos feitos com diversos ingredientes e os mais nobres frutos do mar. Os restaurantes oferecem cardápio diversificado, com opções da culinária regional e internacional.

ÓTIMO DESTINO PARA TERCEIRA IDADE

Por ser um estado com praias de águas tranquilas e muitas lagoas, é um destino muito atrativo para idosos. Decerto, é fácil se locomover por Maceió sem grandes desgastes físicos. Por exemplo, sair da capital e seguir até a praia mais distante do litoral norte Maragogi é um passeio de apenas 2h30 de carro.Roteiro em Maceió

As praias da capital são planas, de fácil acesso, muito seguras, enquanto a oferta de bons hotéis e restaurantes é farta.

HOSPITALIDADE

Claro que dizer isso seria puxar a sardinha para o nosso lado, por isso você pode ver o que outros visitantes falam sobre o estado no tripadvisor.

EXTRA: PASSEIOS TURÍSTICOS

Conheça os melhores pontos turísticos de Alagoas conosco! Solicite sua cotação clicando aqui ou chama no whatsapp (82) 9 9960-7012