Conheça a Prainha: um paraíso em Marechal Deodoro

Conheça a Prainha: um paraíso em Marechal Deodoro

Localizado no povoado de Barra Nova, pertencente ao município de Marechal Deodoro, uma programação exclusiva para quem visita Alagoas é conhecer a prainha. Muito frequentado pelos locais que possuem embarcação e pelos turistas que possuem um pouco mais de tempo na cidade e desejam conhecer um local exclusivo.

Para chegar na Prainha é possível ir de embarcação própria ou fazendo a travessia de canoa. O acesso de carro é feito a partir de Maceió, pela AL 101 Sul. Depois do povoado de Massagueira, faça o retorno, cruze a ponte e entre a direita no sentido Barra Nova. Existe um pequeno cais bem em frente a prainha. O translado é bem rápido, feito por barco a motor e custa R$5,00, ida e volta. Para voltar, não precisa de comprovante. O percurso dura em torno de 5 minutos e funciona das 9 às 17 horas.

Prainha da Barra Nova – Foto: Lucas Meneses

Na Prainha existem três bares onde é possível pedir bons drinks e comer pratos da gastronomia alagoana. Não deixem de pedir siri de coral, peixe frito e as patinhas de caranguejo. Uma verdadeira delícia.

Prainha, Marechal Deodoro – Foto: Alexandre Calado

O acesso a praia é possível também, porem não aconselhável para banho, apenas para contemplação, uma vez que o mar ali é violento.

Prainha, Marechal Deodoro – Foto: Marcio no Mundo

Passeios Turisticos

O litoral alagoano é muito famoso dentre os turistas de todo o Brasil, principalmente devido à reputação turística de Alagoas, com belas praias e muita riqueza histórica e cultural.

Querendo comprar passeios turísticos ou receber nosso catalogo com preços? Basta clicar aqui nesse link e falar com conosco no whatsapp!