Comida regional em Maceió: Restaurantes imperdíveis para desfrutar a gastronomia local

Comida regional em Maceió: Restaurantes imperdíveis para desfrutar a gastronomia local

Alagoas é uma terra cheia de encantos. Um deles é, sem dúvidas, a gastronomia. Quem não gosta de conhecer novos sabores? Pois os restaurantes em Maceió proporcionam uma experiência única e deliciosa!

Vai para Maceió e quer experimentar essas delícias? Fica tranquilo que preparamos uma lista incrível para você!

Bodega do Sertão

Encantador e peculiar desde a fachada do restaurante, que possui um enorme bule de café acompanhando a casa, a famosa Bodega do Sertão é referência quando o assunto é comida regional em Maceió.

Certamente um dos mais concorridos de Maceió, o Bodega do Sertão tem um cardápio variado e criativo, além do atendimento impecáveis.

Restaurante Bodega do sertão, Maceió.

Casa de Mãinha

Nada melhor do que tempero de mãe e de vó não é mesmo? Por isso, o restaurante Casa de Mãinha transformou essa lembrança em uma marca registrada.

Entre os pratos servidos, além de uma variedade de folhas e legumes nas saladas, há algumas receitas bem típicas, como sarapatel, sururu, mexilhão ao coco, dobradinha e até caldo de mocotó. Tudo produzido com as mãos de verdadeiras cozinheiras locais, o que garante o sabor alagoano em sua plenitude.

Restaurante Casa de Mãinha

Cheiro da Terra

Um espaço que não só acolhe bem seus visitantes com a decoração rústica e recheada de detalhes nordestinos, mas também coloca todo mundo para dançar com apresentações de artistas locais.

Entre as iguarias da casa estão: tapiocas, cocadas de forno cremosas, petiscos variados, bebidas locais e o cobiçado cuscuz batizado pelo restaurante de”cipuada”.

Restaurante Cheiro da Terra

Ôxe Comidas Nordestinas

Comandado pelo chef Rodrigo Aragão, o espaço oferece os tradicionais caldinhos e as demais iguarias nordestinas com sabor autêntico do nordestino que mora no campo.

Pratos tradicionais como a famosa buchada, o tradicional cuscuz e a saborosa tapioca também não faltam por lá. Sendo assim, uma ótima alternativa para quem gosta de comida farta e tempero característico.

Restaurante ÔXE Comidas Nordestinas

Budega do Zito

Comida nordestina e misturado com forró pé de serra. Local super agradável, ambiente com decoração maravilhosa, comida boa e com um ótimo custo benefício

Restaurante Budega da Macaxeira