Conheça as piscinas naturais da Praia do Francês em Marechal Deodoro

Conheça as piscinas naturais da Praia do Francês

tornou-se uma das queridinhas da região, sendo muito procurada por quem visita nosso litoral.

A Praia do Francês está localizada na cidade de Marechal Deodoro e pode ser facilmente conhecida através de um trajeto de carro ou até mesmo com as empresas turísticas que fazem os passeios pela região.

Praia do Francês
Praia do Francês

A Praia oferece-lhe uma grande variedade de atividades de lazer e nesse post vamos falar das piscinas naturais, que podem ser conhecidas de duas formas:

Passeios de barco e jangada

Esse passeio acontece todos os dias, contudo, o horário depende da maré, que precisa está abaixo de 0.6! Caso não entenda sobre, clique aqui. O que é mais engraçado são mesmo os barcos com fundo de vidro, que permitem que veja a vida marinha de perto. O passeio tem duração de uma hora e meia e geralmente duas paradas.

A primeira é em uma Área de Preservação Ambiental onde um mergulhador pega algumas espécies marinhas (ouriços, estrelas do mar e um polvo) e da uma verdadeira aula. A segunda parada é em uma pequena piscina natural onde tomamos banho e mergulhamos com snorkel.

Caminhando até as piscinas

Confesso que foi frustante descobrir que as piscinas da Praia do Francês é possível chegar caminhando, pois fica bem na beira da praia e não no meio.

O Francês é cercada por uma barreira de corais, que durante a maré baixa faz do mar uma verdadeira piscina natural. É só ir em direção ao lado esquerdo da praia, e no percurso vocês vão encontrar diversas poças de piscininhas!

Piscinas Naturais da Praia do Francês

Independentemente da sua escolha, tenho certeza que você vai adorar curtir um dia nessa praia tão famosa!

Conheça os melhores pontos turísticos de Alagoas conosco! Solicite sua cotação clicando aqui ou chama no whatsapp (82) 9 9960-7012