sexta-feira, 15 de julho de 2016

Santuário do Peixe-boi: Turismo ecológico no rio Tatuamunha em Porto de Pedras - AL

O encontro com os peixe-boi na foz do rio Tatuamunha, em Porto de Pedras, é um passeio imperdível e único, pois á pouquíssimos lugares no país onde você pode ver de perto o mamífero ameaçado de extinção (existem somente 500 na costa brasileira).
Para quem deseja conhecer o local, aconselho agendar a visita por telefone, que vou deixar no final do post. Pois, apesar de estar aberto todos os dias, o santuário é muito procurado, além de contar com um número restrito de 70 visitantes por dia.
O início do trajeto é via uma trilha suspensa por uma área de manguezal, e cruza o Rio Tatuamunha com belas paisagens.
Chegando do outro lado do rio, placas informativas contam um pouquinho da história da Área de Proteção Ambiental – APA Costa dos Corais. As informações adicionais ficam por conta do guia. Você aprende tudo sobre eles durante o passeio.
Dizem que não há a certeza que você verá um dos animais de perto, mas todo mundo que conheço e visitou o santuário chegou bem perto do animal.
Foto Associação Peixe-boi
Os peixes-bois são dóceis e curiosos, costumam encostar no barco para brincar.
Foto Divulgação

Da vontade é de encostar e fazer um carinho, né? Mas não devemos tocar nos animais. Devemos respeitar o seu espaço, o seu habitat e a sua liberdade. Portanto, para o bem dele, o melhor a se fazer é admirá-lo à distância.

É necessário agendamento antecipado | (82) 3298-6247 ou 99917-2146 | WhatsApp: (82) 99359-7473

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

82 9 8172-9739 (WhatsApp)

E-mail: maceioalagoasoficial@hotmail.com

Recente Post

recentposts

Seguidores