terça-feira, 9 de agosto de 2016

Maceió é destaque no Brasil em turismo adaptado

Viajar não é algo tão fácil assim pra todo mundo. Uma das dificuldades para portadores de deficiências é encontrar um destino de viagem que seja agradável, divertido e, ao mesmo tempo, adaptado à suas necessidades.
Foto Sedetur
A capital alagoana investe em acessibilidade para possibilitar a mesma experiência para todos! No Brasil, cerca de 25 milhões de pessoas são portadores de algum tipo de deficiência.
Foto Semptur
Nosso aeroporto oferece as melhores condições de acessibilidade dentro das normas técnicas. Sem esquecer dos nossos hotéis, que oferecem o maior número de quartos adaptados do Brasil!
Foto Hotel Ritz Lagoa da Anta
Além de bela, sua orla possibilita um fácil e seguro divertimento para aqueles que possuem alguma limitação.
Foto Sedetur
Nossas praias também se destacam quando se pensa em turismo aliado à acessibilidade. Uma das principais atrações da nossa orla é o famoso passeio para as piscinas naturais da Praia de Pajuçara, que é feito em jangadas próprias para transportar cadeirantes. São três embarcações com capacidade para até seis pessoas, sendo duas delas cadeirantes. Elas são mais largas do que as normais e oferecem ainda uma esteira que leva os passageiros em segurança até a areia da praia.
Foto Sedetur
Existe também o projeto ‘Praia Acessível’, que promove atividades adaptadas na orla de Pajuçara. A iniciativa existe desde 2015, e inclui banho de mar assistido com cadeiras anfíbias, bocha adaptada e stand up padle para cadeirantes. Todo o contorno da orla de Maceió apresenta, ainda, piso adaptado para deficientes visuais.

A cidade apresenta também museusrestaurantesbares shoppings aptos com necessidades especiais.
Foto Semptur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores