segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Maceió para crianças

Sempre me perguntam quais os melhores destinos para visitar com crianças em Alagoas. Ora, nosso estado tem 230 km de litoral de Norte a Sul, entre diversos atrativos! E qual criança não gosta de se divertir?
Totem Eu Amo Maceió, na praia de Ponta Verde. (Foto Tribuna Hoje)
Para crianças com uma idade de 4 a 12 anos é melhor ainda! Nessa faixa etária elas já têm memória para se recordar de momentos vivenciados para sempre. O aconselhável é que elas sejam estimuladas a conhecer  um pouco mais sobre o destino escolhido antes de partir, por meio de imagens e histórias.

Separei 9 roteiros legais para se fazer com suas criancinhas!

01. Conhecer nossas praias
Alagoas tem muitas praias protegidas por barreiras de corais, deixando o mar bem calminho, ideal para crianças! Dá pra deixar os pequeninos brincarem de pegar ondinhas de skimboard e fazer muitos castelos de areia. Ideal para turistas com familiares que procuram praias desertas com águas mornas, gastronomia de qualidade, e um turismo ecologicamente sustentável.

02. Conhecer a Rua Fechada no Domingo
Foto Marco Antônio/Secom Maceió
Realizado das 8h às 17h, o projeto consiste em um fechar um trecho da rua, no bairro da Ponta Verde, impedindo a passagem de carros e proporcionando espaço para caminhadas e a prática de esportes. Lá crianças brincam à vontade e família inteiras vão juntas para se divertir. Muitos levam até seus animais de estimação para passear na orla. A rua fechada conta com diversos brinquedos e bicicletas para aluguel.

03. Visitar o Parque Municipal
Foto Prefeitura de Maceió
O Parque Municipal é uma área grande, com muito verde, no Bairro de Bebedouro e legal para trilhas e lazer ao ar livre. Não há estrutura de comidinhas por lá, mas tem uma ótima área de piqueniques, que costuma ficar bem lotada quando tem eventos. As crianças podem também ter o prazer de avistar Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Raposas, Preguiças, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Tamanduás Mirim, uma variedade de cobras, além de outros animais.

04. Conhecer as exuberantes piscinas naturais de Alagoas
Maragogi (Foto Divulgação)
As piscinas naturais são os passeios mais desejados de Alagoas, e as crianças ficam encantadas, podendo mergulhar com os peixinhos e avistar diversas especies marinhas.

05. Pedalar na orla de Maceió
Foto Prefeitura de Maceió
Que tal colocar oito pessoas da sua família inteira para andar, todas juntas, numa só bicicleta? Em Maceió tudo é possível! São quatro estações de aluguel de bicicletas, os preços, por uma hora de pedalada, variam entre R$ 8,00 e R$ 16,00.

06. Praticar Skibunda em Piaçabuçu
Dunas de Piaçabuçu (Foto Sedetur)
Impossível as crianças não amarem escorregar pelas Dunas de Piaçabuçu! Além dessa programação divertida, você pode aproveitar também para passear pelo Rio São Francisco.

07. Hotéis ideias para crianças
Hotéis, como o Ritz Lagoa da Anta, que conta com Kids Club para os pequenos se divertirem com atividades recreativas, com monitores capacitados e play games!

08. Teatro
Alagoas conta também com diversas peças infantis! Você pode ficar ligado nos cartazes dos teatros.

09. Parques compactos de diversão em Shoppings
Nossos Shoppings também contam com área de diversão para todas as idades. Vai ficar de fora?
Maceió Shopping (Conhecido como Shopping Iguatemi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores