sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quando viajar para Maceió?

O período mais aconselhável para aproveitar as maravilhas de Maceió é de janeiro a março e de agosto a dezembro, quando as águas são mais cristalinas. O período mais chuvosos são maio, junho e julho, mas a meteorologia é imprevisível! inclusive é pouco provável que chova. As 4 estações de Maceió é: Verão, calor, quentura e mormaço! No mês de junho é a época que ocorrem as animadas festas de São João.
Foto Itawi Albuquerque
No verão, a temperatura mínima é de 22 graus e a máxima de 30 graus. No inverno, a temperatura mínima é de 20 graus e a máxima de 28 graus.

Janeiro e Fevereiro
Farol da Praia de Ponta Verde, na Orla Principal de Maceió (Foto: Wesley Menegari)
Com céu sem nuvens e pouco vento, a água fica tão transparente que parece ser iluminada por baixo. Um verde intenso lindissimo, otimo para quem gosta de tomar sol na praia, bem forte nesses meses. Mas vale lembrar que os preços estão no auge, para desespero do seu bolso. Em janeiro, devido ao período de férias, a cidade fica muito movimentada, já no carnaval o pessoal local foge para as cidades do interior do estado, podemos citar a Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro, cidades que possuem uma programação carnavalesca que atrai foliões, deixando a capital de Alagoas bem mais tranquila, porque seu forte não é essas festas. No mês de Janeiro em Maceió contamos com o Festival de Verão realizado na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

Março a Maio

Foto Wesley Menegari
Achar um quarto em hotel ou pousada fica mais fácil, sem neura de reserva antecipada. Os preços caem, lembrando que esta é a capital mais baratinha do Nordeste. De abril a maio, quando o tempo não fica nublado, venta um pouco. O clima é mais ameno, ou seja, não tá aquele calor e também não ta frio. Mas não é isso que vai estragar seu passeio na cidade.

Junho a Agosto

Foto Wesley Menegari
Os hotéis estão sempre em promoção, mas tem um problema: pode chover um pouco, mas nada que vá te atrapalhar pois quando chove a chuva é muito fina e costuma durar 10 minutos. O melhor programa nesse período é as festas juninas e suas comidas típicas! As praias costumam ficar lotadas no período da férias escolares.

Setembro a Dezembro
Foto Wesley Menegari
Nesses períodos os preços começam a subir. Em Novembro, costumava conter o famoso Maceió Fest, uma micareta da cidade, que hoje só restam lembranças. No mês de Dezembro, temos também umas chuvas rápidas que chegam a durar 10 minutos, acreditem! que com certeza não vão atrapalhar sua visita. A cidade fica lotada, principalmente por Maceió ser a capital do réveillon, contando com 4 réveillons locais famosos.

22 comentários:

  1. Vou a Maceió de 15 a 21 de junho, espero que não chova!!!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Vou agora em Maio do dia 08 até 18, preocupada se irá chover rsrsrs TOMARA QUE NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chuvas por aqui raramente duram todo o dia; geralmente acontecem na madrugada ou pela manhã. Tenho certeza que seu passeio não será prejudicado.

      Excluir
  3. Quero ir em agosto. A partir do dia 19/08/17, será que vou poder aproveitar? Me disseram que pode chover, a praia ficar suja e o mar perder aquela cor do caribe.

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna, eu tb pretendo ir nesta data e estou com medo!!!
    O que você resolveu???

    ResponderExcluir
  5. Fui pra Maceió em julho de 2017 considerado como clima frio, mas mesmo assim é calor e dá pra curtir bem as praias é muito bom!!! As águas nessa época não ficam cristalinas mas mesmo assim dá pra curtir bastante.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, tenho viagem marcada de 09 a 20 de junho para Maceió... será que vamos aproveitar o mar? Conseguirei mergulhar e visitar as piscinas? Meu filho está ansioso já...
    Grata

    ResponderExcluir
  7. Bom dia gente,vou a maceio dia 03 de julho vou passar 7 dias,gostaria de saber de quem ja foi nesse periodo se as chuvas e o frio atrapalharam,e se da para aproveitar o mar

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Esse ano irei de 10 a 17 de Maio com mais 4 amigos e confesso que estou com medo de pegar chuva. Em 2016 eu fui em Outubro e peguei todos os dias de sol. Mas pelo que tenho lido, é um mes que chove, e ja estou com passagens compradas, pois saiu muito barato.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Me ajudem a tirar uma dúvida.ja estou de viagem marcada entre o dia 09 e 14 de Julho. E disseram que é periodo de muita chuva é v.d? Faz frio? Então não dá p. Aproveitar?
















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro aqui há 18 anos , pode ficar despreocupada , nesse período chove mas as chuvas não passa de 10 minutos e ocorre mas de manhã bem cedo ou de madrugada!!! Bjjoss aproveite

      Excluir
    2. Boa noite...vou viajar pra maceio final de agosto...como costuma ser o tempo a noite por ?

      Excluir
  10. Fui à Maceió o ano passado, no mês de Abril. Chegamos lá levando chuva, como disse o guia, porém choveu somente o primeiro dia. Os outros, chovia durante a madrugada. Fez muito sol e durante à noite dava pra aproveitar a orla. O ano que vem, pretendo ir no mês de Julho.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, estarei indo para Maceió dia 30 de junho, ficarei alguns dias, tenho medo do tempo. Ano passado fui a porto seguro em agosto, choveu bastante, até frio deu :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb vou nessa época,espero que dê para aproveitar.

      Excluir
  12. pretendo ir em maio para maceio no começo de mes, sera que cheve muito ?

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa para saber sobre o réveillon quais são os 4 mais famosos ? #RéveillonMaceió2019

    ResponderExcluir
  14. Kero saber por favor das festas de reveion quais sao

    ResponderExcluir
  15. Pretendo ir para Maceió em maio, dizem que tem muita chuva...devo desistir??

    ResponderExcluir
  16. Eu pra Maceió junho de 23 a 30 vai da pra aproveitar as festas e praias

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores