sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel está situado no litoral sul do Estado de Alagoas, a pouco mais de 33km da capital, Maceió.
Foto Wesley Menegari
A Barra é conhecida pelos turistas somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abriga um dos balneários preferidos dos alagoanos.
Foto Sedetur (Tend Criativa)
Seu cartão-postal são suas maravilhosas praias protegidas por um paredão de recifes que deixa as águas tranquilas na maré baixa, formando uma linda piscina natural, com águas cristalinas de tons azuis que convidam você para um mergulho relaxante. Já na maré alta, o mar conta com fortes ondas, fazendo de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf.
Foto Sedetur (Jannyne Barbosa)
Um grande atrativo da barra são as praias do Niquim, do Meio e Barramar, que durante o verão estão sempre cheia de visitantes. Sem esquecer também dos rios Niquim e São Miguel. Ambos são ricos em manguezais, e a lagoa mostra a exuberância do ecossistema.
Foto Sedetur (Neno Canuto)
Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes. Para saber mais sobre a Praia do Gunga clique aqui. (Gunga pertence a Roteiro e não a Barra de São Miguel)

Atualmente Barra de São Miguel é um dos melhores locais para mergulho do estado e ainda possui um dos carnavais mais animado da região.
A cidade recebe o turista de braços abertos e com boas hospedagens, restaurantes, e outros entretenimentos. Ideal para lazer e descanso.
Foto Sedetur

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores